De acordo com o Seminário Internacional do Consórcio da Deficiência e do Desenvolvimento (International Disability and Development Consortium - IDDC) sobre a educação inclusiva, realizado em março de 1998 em Agra, na Índia, um sistema educacional só pode ser considerado inclusivo quando abrange a definição ampla deste conceito, nos seguintes termos:
-Reconhece que todas as crianças podem aprender;
-Reconhece e respeita diferenças nas crianças: idade, sexo, etnia, língua, deficiência/inabilidade, classe social, estado de saúde (i.e. HIV, TB, hemofilia, Hidrocefalia ou qualquer outra condição);
-Permite que as estruturas, sistemas e metodologias de ensino atendam as necessidades de todas as crianças;
-Faz parte de uma estratégia mais abrangente de promover uma sociedade inclusiva;
-É um processo dinâmico que está em evolução constante;
-Não deve ser restrito ou limitado por salas de aula numerosas nem por falta de recursos materiais.
FONTE http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_inclusiva
Catiana,
ResponderExcluirparabéns pelo teu Blog! É muito importante compartilhar estes conhecimentos e práticas na Web para consolidar cada vez mais a Educação Inclusiva. .
Um grande abr@ços das formadoras
Lisete/Marlise
Lisete/Marilise ,eu que agradeço por tanta dedicação e conhecimento que estão mim propocionando.Sou muita grata!
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