Recomendações

Livros :



1-EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O que o professor tem a ver com isso? 
Imprensa Oficial / Rede Saci 
Coordenação: Marta Gil 

Resenha
O livro relata experiências, conhecimentos e informações sobre como as escolas podem integrar crianças com algum tipo de deficiência.


2-Inclusão escolar e suas implicações- José Raimundo Facion

Resenha
A inclusão escolar é a temática abertamente debatida, sob várias perspectivas, pelos autores deste livro ao realizarem uma abordagem pluralística da inclusão / exclusão.

3- O DIREITO A DIFERENÇA: UMA REFLEXAO SOBRE DEFICIENCIA INTELECTUAL 

Resenha
Esta obra insere o leitor no discurso da inclusão, levando-o a pensar sobre o lugar que hoje é dado aos indivíduos e ás suas diferenças na sociedade. A autora propõe um outro olhar sobre as relações escolares, ressignificando os sentidos vinculados á deficiência intelectual.

4-Inclusão e educação: doze olhares sobre a educação inclusiva

Resenha
Desenvolver uma escola que rejeite a exclusão e promova a aprendizagem conjunta e sem barreiras. Trata-se de um objetivo ambicioso e complexo porque a escola sempre conviveu com a seleção, e só aparentemente é 'para todos e para cada um'. Aqui, doze especialistas apresentam suas perspectivas sobre o tema, abrindo horizontes para que os professores reflitam sobre a sua prática.

5-LIVRO ILUSTRADO DE LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS 

Resenha
Este livro enfoca o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) através de campos semânticos de forma visual e elucidativa, tendo como objetivo diminuir a barreira de comunicação entre ouvintes e surdos.